24 de dez. de 2010

Marlon Koerich será o piloto do carro da Equipe Petrobras Lubrax no Dakar 2011

.
Piloto catarinense e diretor da Mormaii MX, fará sua estreia no maior rali do mundo.

Marlon terá ao seu lado o navegador Emerson Bina Cavassin, bicampeão do Brasileiro de Cross Country. Bina navegou na última edição do Dakar em 2010 na América do Sul.

“É a concretização de um sonho. Desde que comecei no cross country sempre afirmava que um dia queria participar de um Dakar. Felizmente, passados dez anos isto irá acontecer”, afirmou o diretor da Mormaii MX.

Marlon Koerich começou nos ralis em 1996, no Campeonato Brasileiro de Velocidade. No ano de estréia, o piloto venceu a categoria N2, novamente conquistada em 1999. “Em 2000 fiz minha primeira participação no Rally dos Sertões e tomei gosto pela nova modalidade”.  Marlon venceu o Sertões em 2003 e 2005, nas categorias Production e Super Production, respectivamente.

Em relação ao percurso do Dakar, Marlon conta que conhece um pouco a região. “Em 2006 cheguei a participar de uma etapa do Campeonato Mundial de Cross Country, o Rally Patagônia-Atacama, e foi uma experiência muito interessante, afinal lá tive a oportunidade de andar em pisos de areia”, explicou.

Marlon não esconde a ansiedade. “Como sou estreante no Dakar sei que terei muitas surpresas pela frente. Claro que pude matar um pouco a curiosidade nas pistas em 2006, mas o Dakar é outra história. Ainda bem que terei o Bina ao meu lado, que já fez uma edição da prova”. Para dar sorte, Marlon acredita que uma coincidência poderá ajudá-lo: o piloto faz aniversário no último dia do Dakar 2011, dois dias antes do navegador Bina.


Em 2004 Marlon, na época sendo navegado (e bem!) por sua irmã Joseane, concedeu uma entrevista exclusiva à Rallynog que você pode ler AQUI.

Carro da Equipe Petrobras Lubrax / Foto: DFotos

A Equipe Petrobras Lubrax fará a sua 24ª participação consecutiva no Rally Dakar e novamente competirá em três categorias ao mesmo tempo: moto KTM 690 (Jean Azevedo), carro (Marlon Koerich/Emerson Bina Cavassin) e caminhão Tatra (André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário