O vice-campeão paulista de 2011 na antiga categoria A6 nos conta como está a preparação e a ansiedade para esta nova meta em sua curta e vitoriosa carreira.
Rallynog: E aí Serginho, tudo pronto para a estreia? E com seu Peugeot 206?
S. Confortini: Olá galera do Rallynog. Os preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade estão bem adiantados, faltando somente pequenos detalhes. Em breve estaremos testando o carro já com a nova preparação que nos dará um melhor desempenho em provas de grande duração, característica predominante do Campeonato Brasileiro.
Rallynog: E aí Serginho, tudo pronto para a estreia? E com seu Peugeot 206?
S. Confortini: Olá galera do Rallynog. Os preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade estão bem adiantados, faltando somente pequenos detalhes. Em breve estaremos testando o carro já com a nova preparação que nos dará um melhor desempenho em provas de grande duração, característica predominante do Campeonato Brasileiro.
Rallynog: Qual a expectativa para esta primeira prova do Campeonato Brasileiro de 2012, sabendo que fará parte também do Sulamericano?
S. Confortini: Confesso que estou muito ansioso, o Rali Internacional de Erechim é o maior rally de velocidade da America Latina, é tido como o Sertões da Velocidade. Nesta prova participam pilotos renomados de todo o continente tornando a disputa mais acirrada e emocionante. Acredito que com nosso trabalho, a Equipe Confortini Racing tem condições de terminar a prova com uma boa colocação. Será um grande desafio e o objetivo é concluir a prova pontuando, pois a meta principal é brigar pelo Titulo Brasileiro.
Rallynog: O que fez você optar em disputar o Brasileiro este ano, deixando de lado por exemplo o Paulista e a Copa Peugeot?
S. Confortini: Desde o final da temporada de 2011 o objetivo já era a participação em um campeonato de nível nacional em 2012. Cheguei até anunciar que correria a Copa Peugeot, mas antes da 1ª etapa recebi um convite do conceituado navegador Armando Miranda, organizador do projeto XRC no Brasileiro, para a minha participação do novo Campeonato Brasileiro. Fiquei muito feliz com o convite e aceitei de cara. Além disso, o Brasileiro está com um novo formato, novas categorias, o que acredito ser o futuro do rally no Brasil e um propulsor para o Sulamericano, pelo menos pra nós.
Rallynog: Vai correr algum Rally de Regularidade este ano?
S. Confortini: Vontade não falta, o clima do Regularidade é maravilhoso, principalmente nas provas da região de Rio Preto. Se conseguir conciliar agenda, quero muito prestigiar o Rallye da Independência do nosso brilhante Tio Molina, mas gostaria de participar como Zequinha (risos). Estou me candidatando, se tiver vaga em algum carro só me avisar que estou dentro.
Rallynog: Zequinha tem que trabalhar Serginho! Está convidado a ir no carro Rallynog... Você já participou de Regularidade e Velocidade. Quais as principais diferenças?
S. Confortini: Apesar de toda segurança do Velocidade, acredito que a maior diferença seja o risco da categoria: qualquer erro se torna um acidente! A navegação também é diferente, tudo chega muito rápido. No mais os rallies de regularidade e velocidade se assemelham muito. A emoção de pilotar, a sintonia com o navegador, os desafios e a concentração são características estão presentes nas duas modalidades.
Rallynog: E a navegação é mesmo tão importante no rally de velocidade?
S. Confortini: É extremamente importante! Uma navegação bem feita é preponderante para uma conquista. Costuma-se dizer que os navegadores são os olhos dos pilotos na hora da SS (especiais cronometradas). E por isso deve existir uma confiança mútua entre eles. Por sorte quem senta ao meu lado é meu irmão de alma, o grande navegador Francis Herrero.
Rallynog: O cenário do rally nacional vive um novo momento com a chegada dos XRC, carros desenvolvidos a partir de modelos de rua, mas com o que há de mais moderno para superar os 200km/h. Nós vimos juntos o XRC montado por Maurício Neves em Barretos, mas nos diga o que achou.
S. Confortini: O Maurício que idealizou e desenvolveu o projeto está de parabéns! O XRC é sensacional, imagine um carro de aproximadamente 980kg com 330 CV e tração 4x4, é verdadeiramente um foguete sobre rodas. Você estava ao meu lado e presenciou meu entusiasmo quando vi o carro. A disputa dos XRC será a categoria TOP dentro do Brasileiro. Estaremos na “XRC Academia”, categoria de acesso ao XRC.
Rallynog: Você já conhece os adversários da sua categoria?
S. Confortini: Alguns sim, mas nesta primeira etapa em Erechim que coincide com etapas do Gaúcho e Sulamericano, estarão muitas duplas desconhecidas. Da segunda etapa em diante, já saberemos quem realmente vai dar trabalho e assim poderemos definir uma melhor característica destes competidores.
Rallynog: Serginho, muito obrigado e agora deixe uma mensagem para o pessoal que nos acompanha sempre aqui no site.
S. Confortini: É muito gratificante e importante esse apoio que recebo dos amantes do Rally. Ao pessoal que acompanha as notícias aqui no Rallynog meu muito obrigado pela torcida e fé que depositam em mim. Nosso carro sempre ganha alguns cavalos a mais quando sinto a presença de vocês torcendo por mim. Em breve o Rallynog divulgará em primeira mão o novo lay-out do carro 95. VALEU!!!
Serginho Confortini tem o patrocínio de:
Auto Club Ar Condicionado; GP Combustíveis; Spell; Mend Telecomunicações;
Apoio: Serilon; Inter Art; Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto; Associação de Esportes Motorizados de Rio Preto
Curta: www.facebook.com/sergioconfortini
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