Três vezes campeão mundial de Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987), 23 vitórias e 24 pole positions. Quase 25 anos depois de sua última conquista, chegou a hora do hoje colecionador de carros antigos Nelson Piquet revisitar a história brasileira. Ele confirmou sua inscrição na 2ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que será disputada a partir de 21 de junho, com largada no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP).
Faltando 15 dias para a realização deste rallye de regularidade que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), Nelson Piquet terá o desafio de manter médias ao redor de 50 km/h, tendo como navegadora a sua esposa Viviane Leão. Ainda esta semana ele decidirá se competirá com um Mercedes-Benz 320 de 1939, ou Jaguar XK 120.
"As 1000 Milhas Históricas Brasileiras está orgulhosa de ser o melhor rallye histórico brasileiro, e o único a ter inscrição em calendário internacional, que nos faz lembrar a célebre frase do Nelson Piquet: o segundo lugar é o primeiro dos perdedores", assinala Luis Cezar.
Serão 1.619 km percorridos em quatro dias, revisitando algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real. No primeiro dia seguirão pela Ayrton Senna, Dutra, Oswaldo Cruz e Rio-Santos até Angra dos Reis (RJ). No dia seguinte seguem para a Estrada dos Tropeiros e depois pela Serra de Itamonte (ao lado do Pico das Agulhas Negras) e Serra de Passa Quatro, chegam em Caxambu (MG).
O terceiro dia marca o retorno, saindo de Caxambu, atravessando parte da represa de Furnas, subindo a Serra da Pedra do Baú, até Campos do Jordão (SP) com uma etapa noturna. No último dia, saem de Campos do Jordão e depois da serra retornam pela Dutra e Ayrton Senna até São Paulo, para a bandeirada de chegada no Shopping Iguatemi.
Serão 1.619 km percorridos em quatro dias, revisitando algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real. No primeiro dia seguirão pela Ayrton Senna, Dutra, Oswaldo Cruz e Rio-Santos até Angra dos Reis (RJ). No dia seguinte seguem para a Estrada dos Tropeiros e depois pela Serra de Itamonte (ao lado do Pico das Agulhas Negras) e Serra de Passa Quatro, chegam em Caxambu (MG).
O terceiro dia marca o retorno, saindo de Caxambu, atravessando parte da represa de Furnas, subindo a Serra da Pedra do Baú, até Campos do Jordão (SP) com uma etapa noturna. No último dia, saem de Campos do Jordão e depois da serra retornam pela Dutra e Ayrton Senna até São Paulo, para a bandeirada de chegada no Shopping Iguatemi.

Na primeira edição a prova foi vencida pela dupla Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 (1962), seguidos da Mercedes-Benz 500SL (1980), de Henrique Thielmann e Lucas Larivoir, e de Julio Berriel e Vera Nonaka com Mercedes-Benz 350SL (1973).
As inscrições do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras prosseguem até o dia 15 de junho, com o MG Club do Brasil, pelos e-mails mgcbr@mgcbr.com.br / secretariamg@terra.com.br
Visite , ou pelo telefone (11) 3673-5065.www.1000milhashistoricas.blogspot.com
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