Para se ter ideia, um motociclista morre a cada meia hora nas ruas e estradas brasileiras.
O aumento da frota, no entanto, não é a única causa do aumento dos acidentes. Por ser um veículo mais instável, com menos itens de proteção, as pesquisas comprovam que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior que a de um ocupante de automóvel.
No interior, elas representam a facilidade do deslocamento, a possibilidade de ir mais longe, a independência e também status. Nas grandes cidades, as motos disputam cada vez mais espaço com carros e ônibus e representam o ganho de tempo, a agilidade e o uso profissional desse meio de transporte.
Com base no cenário atual, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, está lançando uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar os motociclistas e os motoristas sobre a urgente necessidade de redução dos acidentes de trânsito.
Sabemos que a segurança sobre duas rodas é uma via de mão dupla, pois depende da consciência do motociclista e do respeito dos motoristas.
Moto: é preciso saber usar, é preciso respeitar!
A campanha faz parte de um grande esforço para mudar as estatísticas do nosso trânsito: PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Com o objetivo de mobilizar toda a sociedade e modificar os números do trânsito no Brasil, convidamos você para nos ajudar a salvar vidas. Faça a sua parte. Conheça a campanha e ajude a divulgar esta PARADA pela vida.
- Curta nossa página no Facebook: facebook.com/paradapelavida.
- Você também pode fazer o download da campanha e reproduzir todo o material.
http://www.paradapelavida.com.br/campanhas/campanha-motociclista-2013/
Nenhum comentário:
Postar um comentário